segunda-feira, janeiro 15, 2007

O Grande passeio dos Trincas






Bem este passeio foi simplesmente 5 estrelas. O maior de sempre dos trinca tolinhas, nunca pensamos ter tanta gente.

Tudo começou as 9:30 nas bombas da total, apesar de alguns atrasos tudo correu bem. Foi impressionante ver tanto carro a chegar, cada vez se juntava mais carros.

Depois do arranque da caravana, e uma paragem mais a frente antes de entrarmos em terra mais dois land rover e 3 motos juntaram-se ao grupo.

Entrada em terra com uma aparatosa queda de um dos motards mas sem consequências graves. Nunca mais vivos as motos… infelizmente.

Subida íngreme e descidas bastante acentuadas foram o prato do dia. As primeiras dificuldades começam a aparecer, num ribeiro seguido de uma grande subida em pedra, bastante irregular, onde alguns carros tiveram que ser guinchados. Depois de superar esta zona, onde a adrenalina esteve ao máximo, a caravana continuou com o Sr. Joaquim e o Rusty em moto 4 a fazerem o reconhecimento do trajecto. Mais subidas e descidas, lama, água. Até chegar a zona improvisada da paparoca. Onde a malta se pode conhecer melhor e trocar impressões sobre o passeio e carros.

Mais subidas e descidas, uma montanha russa, onde o pequeno Niva parecia estar em casa. Foi a revelação estava imparável.

Mais uma dificuldade grande e uma descida em pedra onde alguns carros estiveram um pouco as aranhas, o Def 110 esteve vai-não-vai, as rodas sempre no ar.

Uns kms mais a frente já depois de um breve café. Um pequeno acidente, o UMM do Nando, sofre um despiste, mas sem dados para o carro e pilotos.

De volta a albergaria, o sr.joaquim fica preso num charco de lama. Depois da passagem do Cláudio pela lama, tudo se complicou, pois o seu LR avariou a saída do charco, bloqueando a passagem ao resto da caravana. Passada quase uma hora, problema resolvido, seguimos para um corta-fogo sem fim a vista, onde o Umm teve algumas dificuldades sendo guinchado pelo carro da presidência.

Por volta das 18:30 penso eu, estávamos de volta ao asfalto dando como terminado o passeio.

Quero agradecer a todos os participantes, foram todos 5 estrelas, o espírito do tt esteve sempre presente. Espero que tenham gostado

Notas: falha grave o vice-presidente não apareceu

Sem comentários: