quarta-feira, agosto 22, 2007

Lá se vai a Pedreira!!!!!!

A nossa sorte é que a maior parte das coisas que dizem em vez de demorar um ano são 10. he he he

"Aveiro: Campo de golfe poderá começar a ser construído no próximo ano
Está aberta a consulta pública do projecto de construção do campo de golfe do novo parque desportivo de Aveiro. Ulisses Pereira acredita que os problemas identificados estarão solucionados e confia que a construção possa arrancar no próximo ano

O projecto de construção do campo de golfe do novo parque desportivo de Aveiro está desde ontem em consulta pública, mantendo-se em apreciação até ao próximo dia 4 de Setembro.
Em análise está o Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução (RECAPE) daquele equipamento desportivo, documento elaborado pela empresa Ecossistema - Consultores em Engenharia do Ambiente, com sede em Linda-a-Velha, Oeiras, que pode ser consultado na Câmara Municipal de Aveiro.
Ulisses Pereira, presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Parque Desportivo de Aveiro (PDA), entidade proponente do projecto, disse ontem ao Diário de Aveiro que o período de consulta pública deverá preceder a «luz verde» da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro à construção do projecto, que será implementado numa área com 82 hectares.
O RECAPE do campo de golfe – que tinha o dia 31 de Julho como data limite para a sua elaboração – responde a várias condicionantes impostas em Agosto de 2003 pela Secretaria de Estado do Ambiente à Declaração de Impacto Ambiental, relacionadas nomeadamente com a impermeabilização de terrenos e com os sistemas de rega e de tratamento de resíduos.
No Relatório e Contas de 2006, a PDA salientava que era necessário encontrar «adequada resposta» a um «amplo conjunto de recomendações», algumas delas «complexas».
Ultrapassada este procedimento e autorizada a construção, a obra poderá arrancar em 2008, confia Ulisses Pereira, salientando que foram encontradas «boas soluções» para os problemas identificados no projecto, que inclui ainda uma academia de golfe e unidades complementares de alojamento. Este pólo do parque desportivo engloba também (embora fora do actual Estudo de Impacto Ambiental) um hotel de quatro estrelas, além de uma zona verde de enquadramento de 32 hectares.
O empreendimento contempla igualmente uma componente imobiliária, composta por 104 moradias e 80 apartamentos (onde viverão quase 650 pessoas), bem como por áreas de comércio (10 lojas), ocupando no total 71 hectares.
Segundo o RECAPE, prevê-se uma utilização inicial do campo com cerca de dez mil voltas por ano, o que corresponde a 28 jogadores diários.
O campo de golfe (com 18 buracos) é o primeiro equipamento do novo parque desportivo de Aveiro a ficar concluído. A carteira de projectos da empresa PDA – empresa participada em 49 por cento pelo grupo privado Visabeira – integra ainda a construção de um centro hípico, campos de ténis e piscinas. No total, o parque atinge os 300 hectares e tem um custo estimado para todos os projectos a rondar os 50 milhões de euros.
De acordo com Ulisses Pereira, a «maioria» dos terrenos necessários para a implantação dos equipamentos já foi adquirida."

Diário de Aveiro - 22 de Agosto 2007

7 comentários:

até RANGE disse...

Espetaculo,em vez de lama e terra vamos ter uma pista de trial relvada com bancos de areia e talvez ate um lagito.Hugo tem cuidado para nao atascares o serie 3 nos buracos das bolas de golf!!!
Abraço TTzeiro

navajo disse...

EU EU TINHA DITO!!!!

Anónimo disse...

O marco ta fodido lol...Agora vais ter q começar a sair á noite c a malta hehehehe...

vazdesign disse...

ainda vamos a tempo para testar o serie???

Anónimo disse...

sou o visitante 18000 ahahahahah potente!

Anónimo disse...

Finalmente Boas Notícias!!!
Saem os paneleiros, e vem os tacos e as bolas! Beijos pra todas

vazdesign disse...

emanuel tu queres e tacos e bolas