segunda-feira, setembro 15, 2008

V Iberico da land Rover ... os Trincas estiveram lá. Diário de Bordo

Tudo começou por volta das 3 da tarde …
Concentração no sitio do costume …
Primeiro grupo a sair foi grannnde : 4 carros ( lol) EU , o Dino , O Telmo e a família Range ( de rasteirinho ) mas que não deixaram de marcar presença, no evento do ano .
Foi uma viagem sem problemas , a não ser aquela subida de talhadas que me ia matando o velhinho.

Passado 2 horitas mais coisa menos coisa , a uma media de 64km/h , com o serie a marcar o ritmo e o resto da malta a comer fuminho ( ehehehe) , lá chegamos a Gouveia , à Meca dos Lrs . Deparamo-nos com um sitio fantástico . Lá fomos fazer as inscrições com um sorriso nos lábios por termos conseguido chegar sem problemas, por mais um objectivo cumprido. O Telmo ficou com nº 165 , eu com o 166 o dino com o 167 .

E agora onde vamos fazer o acampamento ?? lá aparece os landdesever , até parecia que estava combinado , o Renato tinha guardado um espacinho para os trinca tolas , e lá foi ele com a sua pica de sempre a correr mostrar o local onde podíamos ficar.

Após a montagem do condomínio fechado dos trinca tolas, o DIno foi examinar e localizar , o seu local preferido … Os Wc´s . após o exame exaustivo feito pelo nosso cabo rocha, e o seu parecer positivo … ficamos descansados por termos um local em perfeitas condições para obrar , e tomar um duche de água quente.

O segundo local a examinar pelo cabo rocha foram as pistas ... onde andou a tirar os azimutes as ditas.

Terceiro local a examinar estes por mim e pelo Marco , foram as barraquinhas da Sagres e do café ( finos a 0,60 euros )

Após reunidas todas as condições de habitabilidade , fomos todos dar um passeio ( Eu , Dino, o Telmo e a namorada, a família Range e o Dr. Vidal e a sua Família )pelo recinto… (aquilo era enorme ) ver caras conhecidas de outros passeios foi um fartote , palavra puxa palavra com este e com aquele . eram quase 2 da manhã qd regressamos à base , com uma musica de fundo que mais parecia a tecnolandia, e um frio de rachar, que fez com que alguns de nós , optassem pela bela da jeropiga para ajudar a aguentar o frio.


Sabado :

8:30 da manha mais coisa menos coisa.

Alvorada, com o cabo rocha a tentar mandar o lar presidencial ao chão
Após o banho tomado , os dentes lavados e o pequeno almoço tomado , toca a tentar ligar a malta que ia sair de Aveiro , para saber a que horas chegavam e se a viagem estava a correr bem .

10 horas

Chega a Familia Mini-Bar no seu range , estamine montado … e siga para as pistas a pé
Por volta das 11:00 acho eu chegou o resto da nata dos trincas … Dias, Cristian, marco, Henrique e as suas respectivas namoradas e os seus amigos .

11:30 Siga para as pistas desta vez montados nas nossas Amantes ( LAnd rovers claro !!!)
Tudo correu que foi uma maravilha , todos passamos os obstáculos uns com menos outros com mais dificuldade , mas passamos e sem estragar .


13:30 acho eu .

Almoço no condomínio

15:00 chega o senhor Joaquim e família ( sempre pontuais ) com a carninha para o jantar .
Após por a conversa em dia , fomos fazer um dos 3 road books que tínhamos como opção
Escolhemos um com 27,010 km de dificuldade média , que se veio a revelar um bostinha em termos de tt , apenas houve uma zona que alguns ligaram as redutoras, ( uma descida toda em pedra) , antes disso , fomos encontrando malta pelo caminho , que nos fomos juntados e outros que se juntaram a nós. Fotos em conjunto e tal . e siga para o recinto outra vez
A Aida , a Beatriz, A Rita , a mariana e a Ti , ficaram no recinto e foram até à piscina ( sim havia uma piscina) andaram a curtir a descer no slide, nos insufláveis , e sei lá mais o quê.

19:00 não resisti … fui dar mais uma volta a pista com o serie , e com o Joao Coimbra como navegador , enquanto a malta assava a carne.

10h +- após muitas caipirinhas de vodka preta , patrocinadas pelo pessoal de Sever , muita cerveja ( grande ideia a dos finos em garrafa de 1,5l ) e carninha no pão , lá fomos tomar um café e começar a fazer as comprinhas da praxe na feira ( bem melhor que a feira dos 28) grandes negócios que foram feitos por lá … ( não foi marco ? ehehehehe que dois ciganos que foram contigo ehehehe) , ainda fomos curtir numa pista de slot ( para quem não sabe é uma pista de carrinhos ) tentativas de bater o record de pista…. Mas nada … era um puto que tinha o record .

00.0 horas horas de ir a discoteca … sim aquilo tinha uma disco , e sempre a bombar , mas passamos mais tempo do lado de fora que la dentro, Porra aquilo fazia mais barulhos que o meu Serie!!! lolol
conclusão chegada a tenta as tantas ….

Desta vez não tive frio durante a noite ehheheeh

Domingo.

10 horas Alvorada desta vez o Cabo não tentou destruir a Barraca presidencial.
Cuidamos da nossa higiene pessoal , tomamos o pequeno almoço , e rumamos ao café , estava tudo desesperado por uma boa dose de cafeína.

Por volta das 11 sai um pequeno grupo , para fazer o passeio de 50 e tal km .
( penso que eles depois resumem o passeio ) que pelo que disseram era espetacular.

O resto da malta que ficou , andou a passear , eu fiz slide , o Ricardo tb
As meninas andaram a pintar os lands , e a brincar nos insufláveis .

13 horas a fome começa a apertar e o sr Joaquim andava com a carne no carro , algures no meio da serra da estrela, lá fomos tapando o buraco no estômago , com uns petiscos que a Aida fez , enquanto íamos arrumando as tendas. Que para variar foi o filme , aquelas tendas de abrir são muito porreiras só que para as fechar , ui ui que filme ,
A Rita e que já é pró a arrumar aquilo e lá nos foi ajudando e nos aturando .

O Cabo desistiu de esperar pela carne e pirou-se , foi com os landsdesever para Aveiro .

16h e tal …chegou a malta do passeio , o Sr Joaquim lá se apoderou da grelha e matou a fome á malta. Que bem que soube!!

Após todos os trincas estarem prontos fomos tirar a típica foto de família , e siga para a estrada com destino a Aveiro .. isto já eram quase 7 da tarde .

A viagem foi relativamente calma , tirando o aquecimento do disco do marco , e da minha burrice … pensava que o alternador tinha ido ao ar , fiz a A25 sem stops e sem piscas.. vinha com a chave desligada :P

A uma media estonteante de 64 km/h lá chegamos a casa ás 9 da noite . Contentes por termos passado um fim de semana fantástico, cheio de adrenalina , onde o espírito dos trincas mais uma vez esteve em grande .

Obrigado a todos os que estiveram em Gouveia . Foi uma pena o Tiago , a Elsa , a Sara, a Joana, a Tatiana, o Lemos, o Indio e a Catia, não terem vindo , pois fazem parte desta pequena “família” que são os trinca tolinhas . ..


Amanhã colocamos as fotos

2 comentários:

maria papoila disse...

Que grande testamento!! Nunca te tinha visto a escrever tanto! deve ter sido mesmo fantástico. Demonstras esse entusiamo no que escreves. Agora queremos fotos!!!!!

Anónimo disse...

pois é,mais um encontro á maneira c os trincas a deixar "mossa"em gouveia eheheh,presidente esqueceste-te de mencionar q te eskeceste de levar sabonete pa 3 dias,e a quem pedistte quem foi???? pois é,no meio dos meus banhos lá vinha o presidente pedinchar o gel de banho q eu c todo o gosto lhe pedia pa apanha-lo do chão eheheheh...ahh,e pa quem n sabe os balneários eram comuns ou seja,eramos 10 gajos no mesmo cúbiculo lol...e o presas de cú po ar eheheheh....e olha q tambem arreaste o calhau forte e feio,nesse aspecto tivemos sorte pois tavamos sempre atentos ás limpezas regulares q por lá se faziam(quase se podia comer nas sanitas:p) aqui ficam os meus agradecimentos(sem ordem)
Presidente pela cowboyada e por me fazer rir e aos panados e donuts q levou:) partiu a louça toda ao fazer o q mais ng fez num série:) é assim mesmo presas!!!
Á familia coutinho pela boa disposiçao e pelo forte sentido de orientaçao nos road-books(Telmo,grande susto apanhaste quando andaste de lado no meu carro:)
Á rita pelos magnificos croquetes de carne e pelo copo amarelo q nunca larguei e q ela lavou algumas 3 vezes:) e pela ajuda a arrumar colchoes e sacos cama em sacos impossiveis eheheh e ao Marco q me desenrascou um foco milagroso q me permitia deslocar aos wc´s em altas horas da noite lol
Ricardo e Aida pelas magnificas photos q foram tirando e pela excelente companhia q sao nestas andanças dos trincas
Ao Christian...bem,se nao tivesses ido aposto q nem teria sido a mesma coisa,as garrafas de litro e meio cheias de finos lá dentro durante tda a noite foi de génio:)
ó dias...tu foste o 1º a fugir mas ainda andaste a dançar na disco da mangueira q la tava eheheh
Marco e márcia e aos amigos q la estavam c eles...a bôla de carne estava óptima e as coca-colas bem geladinhas:)
Nao me posso eskecer dos landsdesever q me deram boleia até aveiro num percurso inesquecivel( 4 séries a picarem-se em plena auto-estrada) só rir!!!!!
E o sr joaquim e familia....as febras já começam a ser um clássico dos trincas e se o discovery familiar falta entao parece q passarremos fome:)
E a familia VIDAL?????? um exemplo de boa disposiçao contagiante,tem agra q aparecer mais vezes nos nossos passeios:)

resumo:foi demais,po ano á mais???