segunda-feira, março 22, 2010

Mais fotos....... Limpar Portugal










1 comentário:

vazdesign disse...

"Valorosos Voluntários,

Sem dúvida alguma, o PLP em Aveiro foi um enorme sucesso.
- 720 voluntários no terreno,
- 14 veículos todo-o-terreno
- 1 "unimog"
- 11 carrinhas de caixa aberta
- 5 carrinhas de caixa fechada
- 10 tractores
- 12 camiões/camionetas
- 2 retroescavadoras
No final do dia, entraram no aterro da ERSUC 39.160 kg (39 toneladas !!!) de lixo transportado pelos camiões da SUMA.
Como certamente já todos saberão, a meio da manhã, por volta das 10h30, já estava esgotado todo o stock de material que nos foi disponibilizado. Foi necessário proceder a um reforço, conseguido com recurso, novamente, à SUMA e ERSUC, que nos disponibilizaram mais 4 centenas de sacos de 120 litros.
Os 2.000 sacos completamente cheios e as 39 toneladas de lixo entrados no próprio dia na ERSUC atestam bem o enorme sucesso que foi o PLP em Aveiro. Este número, porém, ainda vai aumentar significativamente. Nem todo o material foi recolhido. Ainda há muitos sacos para recolher nas freguesias de Eixo, Cacia, e S. Jacinto.
Apesar do levantamento cuidadoso anteriormente efectuado, o facto é que em muitos locais a verdadeira dimensão do problema só foi conhecida quando se começou a movimentar e a recolher o lixo acumulado nos vazadouros.
Em Cacia, então, a dimensão do problema foi para além do imaginável. Numa tentativa (quase) desesperada para aproveitar os meios disponíveis e a oportunidade única proporcionada pelo PLP, nem sempre a separação foi efectuada da forma considerada mais adequada. O material foi depositado no ponto intermédio, localizado praticamente no centro da vila, ao lado das piscinas, em condições que carece de alguma segregação para ser recolhido
Caros voluntários, precisamos de ajudar a ADACE. Como sabem, a ADACE coordenou, de forma exemplar, os trabalhos em Esgueira e Cacia. Precisa, agora, e novamente, da nossa ajuda.
Apela-se, assim, a todos os voluntários que tenham disponibilidade para, amanhã, Terça-feira, a partir das 16h00, se deslocarem ao ponto intermédio de Cacia (junto às piscinas) para ajudarem na separação dos resíduos. A SUMA vai lá colocar contentores para o efeito.
Vamos proceder à separação dos resíduos de Cacia.
Com o mesmo espírito, empenho e dedicação com que foram retiradas toneladas e toneladas de lixo das matas e pinhais, vamos, agora, dar o apoio que a ADACE indubitavelmente merece na separação e eliminação dos resíduos que ainda restam no seu ponto intermédio.
Não deixem de comparecer, amanhã, dia 23, em Cacia, junto às piscinas. Se Portugal foi limpo em pouco mais de uma manhã, não seremos nós capazes de limpar o ponto intermédio de Cacia em menos de "um fósforo", num "abrir e fechar de olhos"?
Claro que sim! Vamos mostrar novamente que somos capazes disso e de muito mais!

Bem hajam

Pela Coordenação Concelhia
João Ribeiro"